Artigo
RECONHECIMENTO – Vereadores aprovaram 20 de janeiro como feriado em homenagem ao Monsenhor Padre Celso
A aprovação do Projeto de Lei, se deu por unanimidade, na Câmara Municipal de Araputanga. O Monsenhor ganhará Memorial em local a ser definido futuramente pelo Executivo.
por - Sebastião Amorim -
Vereadores da Câmara Municipal de Araputanga aprovaram ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Memorial e Instituição de feriado municipal, em homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca.
De acordo com Art. 2º inciso primeiro e seguintes, o Memorial tem como objetivo, guardar a memória do Monsenhor, padre Celso Duca, falecido no dia 20 de janeiro de 2022, no município de Araputanga.
A decisão favorável dos vereadores, busca marcar historicamente, a trajetória e as ações ao longo de 47 anos da vida do Padre Celso Duca, em benefício da Comunidade de araputanguense.
Ficou decidido no projeto, aprovado por unanimidade, que o Memorial conterá, no mínimo:
A biografia do homenageado, o acervo histórico das ações que impulsionaram o desenvolvimento do Município de Araputanga, entre outros.
SEM LOCAL DEFINIDO
O Executivo Municipal definirá, futuramente, o espaço de localização do Memorial.
20 DE JANEIRO, FERIADO
Por fim, o Projeto definiu a data de 20 de janeiro (data do falecimento), como feriado municipal em Araputanga, em homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca.
A proposta aprovada na Câmara é o substitutivo número 01/2022 ao Projeto de Lei 1.753/2022, então de autoria da vereadora Sandra das Botas. Agora o Projeto aprovado segue agora, para ser sancionado pelo prefeito e virar Lei.
Foto - Agradecimento a Adeide P. LIma.


